terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cartas de São Paulo




Presto atenção em tudo para não perder nem um borrão. Essa cidade me fascina, mãe. E eu estranho que todos não estejam tão hipnotizados quanto eu. Cada imagem inaugura um monte de reações em mim. Estou excitada com as ruas de pedra, a moda estranha e as longas caminhadas.
Quero tanto esse mundão! Mas tenho medo dele não me querer. Estou ansiosa pelos próximos dias e sei que é o medo que justifica e valida as coisas, mas toda essa animação me assusta.
Escrevo tudo isso porque tenho de entrar em contato outra vez com o que há por dentro para me tornar uma boa escritora.
Obrigada, mãe, por ser meu porto seguro.





Vi duas mulheres andando com os cachorros no shopping que entrei para almoçar. Senti falta do Toff, principalmente, e dos outros três.
Nesse sentido, São Paulo já superou várias gerações de crises de velhice precoce ou não. Trabalhando nas lojas, muitas pessoas têm piercings, cabelo raspado, dread, sobrancelha no lápis e o cachorro na coleira. E nem aí. Eu, na minha vivência de pequena cidade grande, ainda me deslumbro com isso.



Amanhã é meu primeiro dia de aula e a academia é surreal. Ela se encaixaria perfeitamente em todos os meus referenciais para alternativo. E eu, jeca que sou, me sinto como um ET tentando parecer legal. Mesmo assim, já que estou aqui, talvez o destino queira me dizer que já faço parte desse seleto grupo dos cool. E eu e o Fabio já fizemos vários planos do que vamos fazer com os nossos futuros prováveis amigos de curso. Uma delas é perguntar onde tem narguilé barato porque encontramos um pequeno por R$ 69! E isso no shopping de um dos bairros mais caros da cidade! Viva o dinheiro de Brasília em São Paulo!

Até fevereiro!

9 comentários:

Deyse Medeiros disse...

You shot me down, bang bang!

E aí mujer! Que história é essa de narguilé hein hehehehe? XD

Flora Ramos disse...

Sabe, estou nessa cidade há quase um ano, e ainda me sinto um pouco assim, uma jeca. Em outras vezes, me assusto em como me tornei uma daquelas pessoas apressadas e aparentemente frias. mas São Paulo é encantadora, não quero mais voltar. só preciso encontrar meu próximo teto! haha!

Nara Justiniano disse...

e aê cara?!..heheh! agora estou nessa de blog tb!
já estive em São Paulo, e como vc colocou, realmente é de fascinar! Mas eu tb sentí uma espécie de calafrio, não sei se porque eu estava no 26º andar de um hotel no centro, mas vendo a cidade desse ângulo tudo parecia coberto de uma sombra mórbida. Andando pelas ruas de pedra, indo em lugares underground, me deparando com as figuras q vc descreveu, naturalmente peneiras de piercings, normalmente aquarelas de tinta no cabelo e tatuagens pelo corpo..não sei, não gostei do que ví. Fiquei na cidade 5 dias. Não ví o Sol em nenhum deles. Fiquei na cidade 5 dias. Não ví o horizonte em nenhum deles.E na época assistí "Signo da cidade". Me sentí tão íntima de SP, aquela cidade parecia me conhecer, falar comigo por dentro, e me causava calafrios.
=)

Romulo Narducci disse...

Ainda não fui a São Paulo, mas ei de embriagar-me em suas ruas cinzentas iluminadas por luzes e pessoas coloridas! Evoé!

Comentador Fiel disse...

São Paulo, ou Nova Iorque?

Na sua descrição, essas duas são top de linha, não sei qual é a padrão ouro. Tóquio tá indo no mesmo caminho.

"talvez o destino queira me dizer que já faço parte desse seleto grupo dos cool. "

Meu sonho é cantar de maneira sincera.

Já fui fã de Jethro Tull
Hoje me amarro no Slash
Minha vida agora é cool
Meu passado é que foi trash...

Anônimo disse...

pat arrasando em são paulo!

Anônimo disse...

não conheço São Paulo, mas acho que iria me sentir exatamente como você. aproveite bastante e continue com histórias pra contar. ps: que curso você foi fazer?

Anônimo disse...

ai, você é linda! na minha casa tem narguilé rs
beijos!

Tham disse...

aaaa São Paulo, todo mundo que não vive lá .. fica boqueaberto (fato)
tomara que de tudo certo pra você \o