sábado, 7 de fevereiro de 2009

Stop being a drama queen




Eu pensei que um curso de cinema, de graça, na cidade que mais adoro do Brasil fosse foder com os meus miolos de forma irrecuperável. Pensei que voltar a trabalhar, voltar a ter problemas candangos, voltar, voltar, voltar, fosse provocar o momento em que eu diria “Ok. Largo tudo e vou para Índia para me espiritualizar” (que nem a Alanis fez depois do Jagged Little Pill), mas...
Sampa tem a cultura de todos os lugares além da sua que é essa mistureba mais um ingrediente secreto. Esse mês seria um teste pra mim. Um teste para checar se eu gosto de São Paulo somente como turista ou se eu moraria lá também. A conclusão para mim é clara: sim! Eu amo São Paulo! Voltaria pra lá agora mesmo.
Eu só sinto falta de um tempo em que eu não tinha lembranças tão pesadas...
Mas eu decidi que me desafiarei esse ano só falando das coisas boas (que também existem, mas são reprimidas pela minha mente fã de drama)!
Uma das coisas mais interessantes que aconteceu em São Paulo foi que eu sobrevivi. E por mais que Sampa não seja um lugar ermo ou insalubre (apesar na quantidade de grama não corresponder às expectativas de tantos cachorros), ainda assim, foi uma atividade desbravadora para alguém que viveu somente de seus próprios recursos durante um mês.

Além disso, eu fiz um filme! Mais especificamente, fiz o roteiro de um curta que foi gravado (esse é o termo para digital) por outro grupo e fiz o som e a edição do curta do meu grupo! Cinema, realmente, é tão excitante quanto se diz e eu estou tentada a virar roteirista! Infelizmente, tenho que esperar a Academia me mandar os curtas para poder postar por aqui e esse trâmite pode demorar quase dois meses!
Saudade de caminhar pela Paulista!
Bem, pessoas de São Paulo comem, fodem com quem não deviam e dormem pouco como na maioria dos estados, mas, certamente, elas têm à sua disposição muito mais variedade do que qualquer um de nós. Fiquei um mês em São Paulo e não consegui ir à D.Edge (fiquei na fila da porta), à Loka, ao teatro, ao corujão de cinema...contudo, provei a pizza de Sampa, que é boa mesmo e explorei a exploração sexual da Augusta!

Mal cheguei em Brasília, tive de ir no Iesb para resolver a situação das minhas matérias. Tinham duas chocando horário na segunda-feira e outra que eu não consegui mudar de turno. Fiquei feliz porque acabou que vou fazer Técnicas de entrevista e reportagem logo de cara, o que é super prático, perfeito para o momento. E parece que o professor escreve para a Carta Capital, o que eu não tenho certeza se é bom ou péssimo, já que quero me manter longe do meio político e fazer o jornalismo mais alternativo que a realidade me proporcionar.


Parênteses: Alguém sabe como posso encontrar a trilha sonora do Edukators? É perfeita!


Blogueiros, prestem atenção:
“Somos todos interessados em pessoas. Está em nossos genes. Mesmo quando crianças, preferimos olhar para um rosto humano do que para outra coisa qualquer. Esta é a razão pela qual fofocas de celebridades são tão populares e procuradas. É por que temos tanto interesse em biografias e lemos blogs.” Ian Strawn (pintor extra realista)

Tentarei escrever mais no blog, tentarei ser mais positiva, tentarei terminar meu romance este ano e tentarei ser Patrícia Colmenero somente.


http://www.photofunia.com/


4 comentários:

Comentador Fiel disse...

Achei que não ia voltar mais=P

Pelo seu depoimento parece que curtiu bastante a viagem, mas era difícil não gostar. Pelo o que você diz, Sampa tem todas as coisas que você gosta. =P. Pena que não pode aproveitar 100%.

"Gosto de Vermelho" é um nome legal, estou no aguardo do filme.

ps:você parece a Shakira hihihi

Flora Ramos disse...

São Paulo é encantadora, sim. Eu amo isso, mas ainda não me sinto em casa estando aqui. Não fiz amigos, no meu meio de trabalho, convivo apenas com os poucos colegas pintores e os peões de obra. Sou obrigada a curtir a cidade sozinha, na maioria das vezes.

Quanto ao teto, ainda tenho um, mas não me encontrei com o futuro teto. Embaixo da ponte, sei que nunca precisarei morar!

Estou te adicionando nos meus links. Ansiosa para ver o filme. Estou pensando em faser o curso de roteiro na AICinema...

E aquele texto, foi mais uma espécie de vômito, nem quero lê-lo denovo, pois ficarei tentada a apagá-lo!!

Flora Ramos disse...

*escrevi fazer com s... perdão. é o vinho.

Cecilia Barroso disse...

UAU!!! Que texto!

Adorei ler cada palavra dele e, de uma certa maneira, reviver muitas dessas descobertas da melhor e maior cidade do Brasil.

Agora é a hora de continuar, como você diz, e esperar pela hora de voltar...

Um beijo grande!

Ps.: Termine mesmo o romance. Quero lê-lo.