sábado, 6 de dezembro de 2008

Tara McPherson me atrapalhou hoje



Tara McPherson me atrapalhou hoje. Bitch! No meio de uma reunião de um projeto (maravilhoso! Meu Deus, tô tão empolgada!), sobre o qual ainda não posso falar (se não, pode não se realizar...e isso é sério), recebi a revista +Soma, fodérrima, que é distribuída gratuitamente, mas dificílima de encontrar. E logo na capa estava essa ruiva com um buraco de coração. Tive uma epifania com essa imagem e as que se seguiram. Realmente, tenho uma quedinha para o surrealismo pop. Com certeza, esses artistas devem ter sido humilhados por muita gente renascentista cultista louca que despreza a mistura de elementos do universo pop com a sagrada arte da pintura. Acho que gosto dessa trangressão, desse estar sozinho. Sou uma eterna out sider. Somado à paranóia de observar o trabalho de Tara, descobri o blog de uma namorada de um amigo meu, adicionando pessoas no orkut, e a garota acabou de lançar seu livro de forma independente. Isso me fez pensar no meu livro, parado pela metade e, eu, simplesmente incapaz de terminá-lo depois de 3 anos de investimento. De volta ao post anterior, quando minha prostituição vai acabar e eu conseguirei seguir meu caminho? Tenho tanta coisa ao mesmo tempo e agora vêm as contas. Ano que vem, serei obrigada a comprar um carro e acabar com o caos familiar.Terei de assumir prestações, virar gente, ter salário fixo. E quando, em meio à minha busca de dinheiro extraído por meios não-artísticos, que eu vou ter tempo para escrever meu livro (que envolve sublimação, observação do mundo e não ter um objetivo)? Se alguém puder me responder, sou grata. É...eu sou uma pessoa ansiosa. Recomendam algum floral?

12 comentários:

Patrícia Colmenero disse...

À propósito, acertou na votação quem colocou "Porque na indústria do sexo os papéis se invertem e garotas esculturais são rejeitadas por caras gordos de moletom."

Patrícia Colmenero disse...

No meio dessa angústia artística, fui ver o show do Justin Timberlake. Gosto dele, ele tem paixão e ele é um cara puto. Gosto de gente que não esconde o quanto tem ódio e não tem vergonha de não ter conseguido superar. Estava tocando "What goes around, comes around" (acho que é isso). Música que claramente manda a Britney se fuder de novo. Melhor, joga na cara dela que, o que ela fez com ele, ela está recebendo. Fundamento do carma expresso no título da música. Ele parecia num misto de raiva e prazer cantando a música. Será que ele pensava na Britney? Não sei o que aconteceu com eles, mas gosto de pensar que ela sempre teve formigas na calcinha e chifrou ele com um caminhoneiro sujo e musculoso. E não me importo de falar de artistas pop. Não sou tão insegura assim.

Patrícia Colmenero disse...

E Deyse, você acertou. Coloquei puta em verde e escritora em vermelo de propósito. Ser escritor é bem mais nefasto.

Comentador Fiel disse...

acertei hauehuauhehuaheuahuea

TENSO, juro que pensei que uma cocota não ia conseguir viver com isso.

enfim, conheço uma pancada de ansiolítico, mas não se pode prescrever pela internets.

ps: Pop art é cool e Justin Timberlake merece muito mais que a Britney.

Anônimo disse...

Oi patricia!
vi seu comentario no meu livejournal agorinha.
Eu conheci ana cristina cesar por causa de sylvia plath (vi o nome como tradutora)
Sou apaixonada pela sylvia plath (vi aquele filme com a Gwyneth Paltrow e fui procurar coisas dela)
As duas sao (ainda nas palavras) ou foram muito mulheres na minha visao.
Mas a escrita é muito diferente né.
Eu gostei muito de ana cristina, porque eu sempre gostei de escrever sem muita regra; as vezes um poema que era um frase, ou 5 linhas que nao eram conto, sei la..sabe assim?
E eu encontrei na ana cristina isso. Uma liberdade incrivel! No estilo: escrevo como quero, e ainda assim, muito bem!
Ela tem palavras deliciosas, delirantes, invejaveis.
E ela fala muito dela, uma coisa que eu gosto muito também; eu estudo arte, e o ponto de partida dos meus trabalhos é sempre meu íntimo. Parece que funciona como uma desconstruçao de mim mesma o ato de colocar aquilo como o tema principal; esclarece e além de tudo é muito honesto e verdadeiro.
Nao sei se na construçao, os criticos,e escritores até, achavam a ana cristina incompleta, imatura...
bem, entendo um pouco quando voce diz que acha isso.
Mas ainda assim, me encanto!

Quanto as minhas palavras, a pilula da sinceridade nao foi literal, nao como pilula abortiva.
eu sempre falo que tomei a pilula de alguma coisa, quando aquilo vem a mim de maneira intensa (eu acredito)
E ando mais do que nunca, sendo muuuito sincera com todo mundo. (eu sempre fui, mas ando dizendo as coisas mesmo) e ai, escrevi aquilo.

Que bom que voce gostou;
eu so li o seu ultimo post aqui, entao, nao posso comentar muito sobre..vou ler outras coisas, e faço meus comentarios!

um beijo

Anônimo disse...

Ah,
essa foto do blog é liiinda!
é voce?

olha, eu tenho um livro da ana cristina apenas que comprei no berinjela, um sebo otimo no centro do Rio!
Mas na livraria da Travessa, tem um livro enorme dela, novo, que tem originais escritos em maquina de escrever (eles imprimiram como foto)
Ele ja esta na minha lista "coisas a comprar" hahaha

Deyse Medeiros disse...

É pq aquele "me gustas tu" é ipsis litteris, pq é de uma música do Manu Chao, Me gustas tu (eu devia deixar isso referenciado? ah...)

No caso só isso que estaria errado?

Yo te quiero
Me gustan tu boca
tus brazos, tus ojos
"me gustas tu"

Pero yo no hablo español

Deyse Medeiros disse...

Hahahaha eu tinha votado no certo e voltei atrás...

Eu nem sei mais qual é o meu medo, se é que eu tenho um medo. Acho q eu só enlouqueço mesmo hehehehe poética e não-poeticamente.

Deyse Medeiros disse...

Loucura leve, sweet madness =D

Polly Ana disse...

Fui sugada e reapareci aqui que, pelo jeito, anda muito bem! Saudades de conversas jogadas fora ao vento. Como está, escritora? Quanto ao seu livro, creio que você deve ir em frente, por mais difícil que isso possa parecer, vc já mostrou nesse blog que é obviamente capaz de levá-lo e conduzí-lo. Pra sua ansiedade, eu receito uma doses de desespero, se não ajuda, atrapalha e torna tudo o caos, que é bem melhor e mais produtivo!!! kakakaka
Bom te ler de novo!

John, O Lobo disse...

Chega um momento na vida de todo artista que ele precisa por uma gravata e se prostituir pro mundo real heheh
Mas qual é o jovem que não vende seus ideais por um salário medíocre xD
É também a jornada do escritor. Pelo menos aqui no Brasil, onde não temos escritores excêntricos publicando pocket books em papel jornal. Como nos EUA.

Anônimo disse...

é sempre assim, toda pureza acaba depois em ostentação, até mesmo quando os "puros" são os artistas, o que é mais triste ainda.

Boa sorte em suas projetos, Patrícia!