sexta-feira, 20 de março de 2009

A pree propôs um “e se” no blog dela. Confesso que brinco disso quase todo dia. E se eu largasse esse emprego? E se eu ganhasse o dinheiro daquela venda? E se o dólar caisse? (Agora sem acento) E se eu conhecesse alguém que fizesse tudo diferente? E se eu virasse loira? E se eu não tivesse feito Letras? E se eu resolvesse mudar para outro país sem grana, sem medo, só sonhos? Será que isso iria resultar em uma Patrícia feliz, em seu loft/lugar abandonado, com uma pessoa que a ama e que ela sabe amar, sendo uma artista marginal, mas com dinheiro no bolso? Eu gostaria de ser essa Patrícia.
Ou será que nunca saio do circuito trabalho/burocracia/sobrevivência, sou uma jornalista medíocre e uma escritora nunca descoberta? Esse ‘se’ me apavora todos os dias.
Eu também poderia estar fazendo um eterno cursinho para entrar no Rio Branco, nunca ser diplomata, sempre estudante, engordando de stress, como realmente poderia estar acontecendo nesse momento.
Ainda bem que eu tomei a decisão certa.
Hoje eu poderia ser uma psicóloga, concurseira, cheinha, de cabelos castanhos...
...mas não sou.
Eu me sinto bem com o que aconteceu comigo até agora. E eu realmente precisava sentir isso nesse momento.
Façam o teste do ‘e se’ também!

6 comentários:

Dionisio Neto disse...

Envolvente, leve, sedutor...
òtimo blog, ótimos textos.
Á princípio não gostei muito da idéia de um blog em 1º pessoa. Contudo, resolvi "Dá uma olhadinha"; saber do que se tratava. Comecei a ler, e sem percebem, li TUDO que tinha no blog. Não sei exatamente o q. Mas tem algo de muuuuuito bom no blog. Algo que realmente prendde a atenção. Fantástico!

Comentador Fiel disse...

Não acredito que tenha outra alternativa, um se. Não digo que acredito em destino, só digo que temos tanta liberdade de mudar de direção quanto um grupo andando de montanha russa.

Deyse Medeiros disse...

Gostei desse lance da montanha russa... a minha tá numa descida vertiginosa e ou eu desço ou pulo hehehehe...

Tudo bem com vc?

Vamos sair hein, tem lugar na agenda? ;)

Anônimo disse...

que gostoso ler isso aqui. os famosos "e se". e quem foi que disse que pensar nos "e se" é balela? né não. nada é balela até que a gente saiba pra que lado a tendência do pensamento deve ir pra gente continuar sorrindo, com o cuidado da não-hipocrisia (eu podia descontruir o que eu acabei de falar, perceba. mas vou ficar por aqui, senão vira livro)

gostei do seu e se.
vamos pensar nele até o final do curso. mas sugiro um foque na possibilidade. vamos comê-la.

vamos desconstruir! rs.
tou com umas tiradas muito psicólogas-de-ser, cara. fodeu, não me aguento.

pra mim foi igualmente ótimo te conhecer. vc é a boa-nova que veio junto com o iesb. bora pra frente! london calling. e se não for london, que venha brasil-felicidade.

a gente ainda vai ser muito feliz.
beijo meu

Juliana Skwara disse...

Não pense no SE
a vida tá te proporcionando movimentos delicados, admiro muito a sua trajetória. Vc simplesmente não desite das suas conquistas, muita escritora mesmo!
Não se esqueça e nos atualize a respeito do seu "filho" livro rsrsrs
a cada dia mais adoro a sua escrita, me identifico muito com o que vc escreve
bjus

Cecília disse...

Fiquei tão presa no "e se eu largasse esse emprego" que me perdi do restante do texto. Desculpa.