sábado, 7 de março de 2009

Biografia da autora



Não posso dormir mais de oito horas por dia que tenho pesadelos. Gosto da unha dos pés com esmalte escuro. Marrom, vermelho, preto. A primeira mulher que amei foi Sylvia Plath. Depois, foi Simone de Beauvoir. Por ela, desisti do jornalismo e da psicologia e estudei letras. Minha infância é composta de MTV e, por isso, ainda quero ser uma VJ. Tenho inveja, portanto, de Mayra Dias Gomes. E creio que ela roubou minha idéia, porque eu já tinha bolado um programa sobre literatura. Pergunto-me se os mortais sem nome ainda serão nomeados diante do mundo um dia. Não suporto o obscurantismo. Sentimento comum em toda a minha vida: estou sozinha. Mas tenho muitos amigos, namorado, família. Ainda assim, meus pesadelos do sono prolongado me lembram constantemente da minha verdade pessoal – a solidão. Dramatizar me deixa um pouco aliviada. Talvez a poesia salve os afogados mesmo. Tenho crise todas as quintas, sextas e domingos. Não consigo trabalhar, ler, escrever... Fico inútil e só dor no nada. Nos outros dias da semana, sou uma garota feliz e produtiva. Sofro quando dizem que sou louca. Gosto de almoçar e não me importo se não comer à noite. Mas a minha refeição preferida é o café da manhã. Bebo capuccino. Tenho olhos de capuccino, como a minha personagem. Um prazer: ver coisas bonitas. A beleza me inspira. Ainda mais quando acompanhada de algo feio. Sempre quis ter um grupo de amigos que gostassem de ler e escrever também. Acho que o blog é uma tentativa de saciar a minha criança isolada. Posso ser linda ou passar desapercebida. Depende do dia. Hoje, estou neutra. Dormi dez horas, tive um pesadelo e sei que domingo será um dia difícil, mas que na segunda tudo vai ficar bem.

7 comentários:

C. disse...

Patty,fiquei surpresa como somos parecidas! Também adoro capuccino, mas estou evitando pois encontro-me de dieta, sim, sou fútil. Como dizia Sarah Vaughan: "Sou fútil, mas não estúpida". Também adoro unhas dos pés com cores bemmm saturadas! Aliás, adoro cores, especificamente o vermelho. Eu também desisti do jornalismo porque idealizei demais, aquela subversão do jornalismo de 68, por exemplo, parece estar cada vez mais distante e camuflada, acho que ''camuflada'' não é bem a palavra, bem, digo então a-pa-ga-da. E letras é uma ótima opção, minha melhor amiga faz letras também, alemão, na faculdade federal daqui.
"Pergunto-me se os mortais sem nome ainda serão nomeados diante do mundo um dia."
Pergunto-me a mesma coisa quase todos os dias, acredita? Não sei, tem tanta gente com pensamentos superficiais por aí, as pessoas preferem uma "escritora" ou digamos pseudo-escritora com seu estereótipo à la Christiane F e sua literatura medíocre à la Lolita Pille (desculpe se você gosta), ao lerem algo cru, real, sem interesses na imagem completa do escritor. Sobre você ser sozinha, paro para pensar que de fato todos somos. A diferença é que nós assumimos através das letras, das palavras, das frases e principalmente da insônia. rs
Todos estão sozinhos, todos.
"Sempre quis ter um grupo de amigos que gostassem de ler e escrever também."
Ah, não sei, às vezes você se destaca por ter um gosto tão peculiar no seu grupo de amigos... Por ser a única escritora e enfim....
Obrigada pelo comentário, você SEMPRE faz ótimas críticas e cita detalhes que aos meus olhos passam despercebidos!
Beijo grande Patty!

C. disse...

OBS.: Você ficou mais bonita ainda com os cachos curtinhos! :))

Comentador Fiel disse...

Poxa, acho o anonimato mais legal, mexer os pauzinhos para as coisas darem certo e ninguém se tocar que foi por causa de você dá uma sensação quase divina.

Polly Ana disse...

Pessoa, que biografia! primeiro, vou muito bom ter te visto, mesmo que rapidinho! Entendo o que você sente [Fico inútil e só dor no nada], isso é claro pra mim e bem perceptível, ao contrário da menina multiuso que todos vêem. Se te consola, portanto, não é a única, mas isso não diminui o tamanho de seu castigo, ò sísisfo!

Juliana Skwara disse...

-bem, descobri seu blog por acaso e não me arrependo. Gosto de blogs bem literários e ah gosto de mayra dias gomes, faz parte. Mas não se desanime, se tem uma coisa que a cada dia descubro é que, o que é do homem , o bicho não come.huahauahau
alegrias são momentâneas, assim é a vida

Deyse Medeiros disse...

Hahaha não sei, esse texto já tem tanto tempo... hehehehehe ^^

Juliana Skwara disse...

-Obrigada vc pela visita. Amei o seu blog de verdade, aliás deixe-nos a par das novidades viu?
A revista TPM é uma das poucas revistas boas, e sim li.
Está tudo dominado por essas MF mas espero que seja tudo uma fase e que vai passar
BJO e não sumaaaa