quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Minha vida de cineasta + jornalista - minha literatura

Comprei ontem Minha Vida de Stripper, da roteirista de Juno, Diablo Cody. Comecei a ler imediatamente, mas me freiei porque tenho Na natureza selvagem em processo de devoração. E, passei para depois, a bio da Amy. Toda essa enrolação porque, em um dos meus três trabalhos, tive de cobrir (sem credenciais, ingressos grátis, nada) o FIC (Festival Internacional de Cinema de Brasília), o que eliminou minhas leituras noturnas (único horário em que elas acontecem), mas, como resultado de tão árduo trabalho, tive sorte! Ganhei uma bolsa de um intensivo de cinema em São Paulo! É durante todo o mês de janeiro na AICinema! Então, tô escarrando felicidade porque coisas legais nunca acontecem com os pobres que trabalham com burocracia. E, seguindo a linha da bolsa, vocês se importam se eu me perder um pouco e não conseguir mais escrever literatura por um tempo e postar coisas pessoais, inúteis para os que passam fome na África? Eu tô travada. A loucura do mundo do trabalho e do fato de me descobrir totalmente sem verbas para viagens pelo mundo (as quais nunca fiz, mas imagino que sou do tipo que faz) me faz operar meu cérebro gasto mais do que ele está acostumado. Conclusão: meu tempo para meditação, observação do caos e da dor estão bem reduzidos. Conclusão 2: sem tais sublimações, não escrevo. Conclusão 3: mas preciso escrever. Só não tenho o tempo e os calos para fazer arte agora. E também sempre quis ser daquelas pessoas que ficam famosas porque tinham um blog em que contavam sua vida que nem imaginavam que era fascinante e ficam famosas e fazem livros e são felizes e ganham com arte sem precisar ser comercial, necessariamente, claro. Outro fato relevante, que leva às conclusões, é o fato de que passei para a faculdade de jornalismo! Sim! Ano que vem, estudarei à noite, e trabalharei 3 turnos (?) durante o dia. Sim!!!Então...isso muda o foco também. É complicado dizer para onde irá o futuro, mas pode ser que, como a Diablo Cody, eu consiga escrever meus livros depois de ser não stripper, mas professora, jornalista e corretora.

14 comentários:

Dayane Costa disse...

Eu já li "Minha vida de Stripper", muito bacana. Às vezes acho que nunca vai acontecer nada tão suficientemente interessante na minha vida pra que eu escreva um livro daqueles.

Estou a um passo de entrar na faculdade de Jornalismo também, só preciso me esforçar um pouco.

Gostei muito do seu blog, vou vir sempre aqui. E obrigada pelo comentário no meu :)

Comentador Fiel disse...

Jesus, fiquei até tonto com tantas novidades...

não importa o assunto, desde que você escreva.

Anônimo disse...

Boa sorte nos novos planos, you rock!
Jornalismo? caiu como verniz em você, ainda mais sendo fera na literatura, acredite. ''Minha vida de stripper'' é bom? parece ser geração fernanda young, ainda mais vindo do roterista de juno :) haha preciso de uns 200 conto só pra gastar em livros. e seu romance, quando sai do forno? quero um com dedicatória heim rs
beijos!

Deyse Medeiros disse...

Ohmagad! Blog preto, novidades pululando pra todo lado! Esse seu texto tá digno de diários-achados-deposi-da-fama-e-que-fazem-o-maior-sucesso, hahahahaha, continue assim ;)

Mulher, quero saber tudo, faz um post resumo aí da sua vida pré-fama! Vou passar a visitar mais seu blog O.O

Aproveita e visita o meu =D
http://psychodimension.blogspot.com/

Deyse Medeiros disse...

Aaaaaaaah e eu quero ler a biografia da Amy tb! Se vc me emprestar esse eu juro que vou ler rapidinho e te devolver! =D

Deyse Medeiros disse...

Vou comentar tudo aqui, pq eu não sei se vc lê comentários nos posts antigos hehehehe


Muito louco o trecho do seu romance em "Púbis entediado" O.O

Intenso. Vai me fazer refletir por muito tempo.

Deyse Medeiros disse...

O seu blog desperta a minha insanidade. Acho que eu vou pensar duas vezes antes de visitá-lo hahahahaha >=]

Deyse Medeiros disse...

aaaah coloca um link pro meu blog na sua página tb

coloquei um do seu no meu blog, apesar de quase ninguém visitar meu blog hehehehe

Deyse Medeiros disse...

Hehehehe o link já tava lá nos impunes ou vc colocou hoje?

Coloca Dizzy Insane hehehehe é meu nick mais fiel atualmente ;)

John, O Lobo disse...

Hum, nunca vi one tree hill... sou n00b e só vejo seriados mainstream. Esse é bom?

É tenso ficar sem tempo pra escrever né? O resultado acaba sendo sempre que você deixa pra depois aquelas idéias geniais que quando são revistas, misteriosamente perdem os elementos que as deixavam tão geniais, resultando em uma quantidade absurda de projetos não-finalizados e de posts que foram publicados com aquele gostinho de coisa feita nas coxas!
Detesto. Deveríamos ter mais tempo para o ócio criativo.

"E também sempre quis ser daquelas pessoas que ficam famosas porque tinham um blog em que contavam sua vida que nem imaginavam que era fascinante e ficam famosas"

- Tipo a Bruna surfistinha?
(deliberadamente ignorei a parte de ganhar com arte, sem ser comercial. Se bem que o que ela faz pode ser considerado como arte em certas culturas)

By the way, Obrigado pelo comentário, passarei aqui mais vezes.

Deyse Medeiros disse...

É pq eu tava mudando algumas coisas no blog, inclusive a foto hehehehe

Mas acho que agora vai sair sem foto nenhuma, pq eu tirei, deixei só no blog.

É, eu falei pra Bela do teu blog e do meu, depois ela deve aparecer aqui no Medusa Impune =D

Vc viu que show o link pro seu blog lá no meu, mostra o título do último post \o/ (é um gadget do google, da pra colocar mexendo lá no layout do blog).

Aproveita e visita o blog de um amigo meu, é sobre cinema e música: http://www.asala.com.br/

Cla disse...

vamos fazer arte pelo mundo e ser feliz (mesmo que demore um pouco pras coisas deslancharem de vez).

Deyse Medeiros disse...

O template do meu é mó simples, peguei ele dos modelos. Um amigo meu, o do blog asala.com.br, vai me ajudar a fazer um novo, personalizado. Mas eu mesma não entendo muito disso não, não sei fazer templates legais...

Pois é mulher, terça-feira a gente compartilha as novidades hauhauhauhauhau! Aguarde e confie.

o/

Deyse Medeiros disse...

Po... eu não sei hehehehe o meu já é tipo um projeto sem data de entrega hehehehe. Mas depois eu falo com ele, de repente dá certo =D