sábado, 25 de outubro de 2008

The Age of Aquarius



Ando meio feliz demais e minha tristeza, quando vem, é meio bossa nova. E sei dizer isso é quase um palavrão! Porque dor é algo alto demais para cantar mansinho. Mas sinto tranquilo agora. A maior parte do tempo. Talvez, porque esteja trabalhando demais nos meus 3 empregos, então não tenho tanto tempo para matutar a desilusão de ver a vida passar; talvez, porque tenha entrado em uma nova fase mesmo. Uma fase feliz demais. Isso seria piada pra menina de 13 anos que se remoía pelos cantos dizendo que sentia um vazio que não sabia de onde vinha. Acho que superei - por agora - a adolescência.
Foto: prima Ana! Vibrações setentistas num photoshop pobre, mas feliz.
Estou lendo a biografia de Amy Winehouse e Into the wild, o livro em que o filme Na natureza selvagem se baseou.

18 comentários:

Comentador Fiel disse...

que bom, que bom!

e algo me chamou a atenção: A biografia da Amy deve ser must hein?

Daniel Seixas disse...

Eu teria medo de ler essa biografia.

Anônimo disse...

é bom se sentir feliz, mesmo vindo umas tristezas aqui alí, no final tudo fica tranquilo :)
oh ja vi a biografia da amy, dei uma folhiada rápido e tals, ela era muito diferente quando mais nova, realmente coitada dessa mulher, pelo mundo inteiro pessoas fazendo aposta de qual será o dia que ela morrerá AJSH AUSHAUS coitada, espero que esteja viva até vir para o Brasil :)
Lindo post, paty :*

Bruna Pereira disse...

Eu odeio a Amy! hauhauah
Ei onde você comprou o livro In to the wild?
Aguardo resposta!
=]

Pedro Ivo disse...

Estamos sempre superando, por hora, a adolescência, mas também sempre a ela regressando. A vida é espiral: passam-se pelos mesmos pontos, mas de uma forma mais (ou menos) evoluída.

Raisa. disse...

Ahaha eu também não curto a amy, logo não tenho interesse na biografia dela, mas ler é sempre válido =p

é bom estar ocupada e realizada dentro de cada ocupação, enfim.

=*

Anônimo disse...

Uá, eu tinha sumido (e defecado por outras bandas que não essas virtuais) porque meu computador entrou em colapso. O que é uma senhora merda, porque ele me é muito útil.

É, fiquei bastante tempo sem aparecer por aqui por causa disso e vejo que você mudou radicalmente. Está mais... pop? Amy Winehouse, Fernanda Young, mais textos falando sobre você e tal. Não adiro ao estilo, apesar de estar antenada sobre o que acontece nas esferas populares. Aliás, isso me lembra um livro. Deixa eu ver se acho um trecho aqui na internet.
[procurando]
Aqui está: http://www.lojaconrad.com.br/produto.asp?id=58
Clique em ler um trecho. É um negócio vagabundo, jamais entraria numa lista de livros favoritos, mas eu leria até o fim. Só não compro porque não tenho dinheiro. Estou falida. É um bom momento para escrever uma dessas autobiografias da pobreza, tipo Orwell em 'Na pior em Paris e Londres'. A quantas anda seu livro? Li um novo trecho ali, mas achei estranho. Onde fica o Rafael, aquele do outro trecho, aquele que dorme como se a vida fosse mansa? É outro livro, ou... bem, não entendi. A forma de escrever também mudou. E o layout. :)

E com você-VOCÊ, está tudo bem? Estou quase largando os estudos. Acho que vou arranjar um marido que trabalhe na Rede Globo e começar a escrever coisas extremamente mesquinhas à moda adolescente. E aí vou mandar meus trabalhos para a Companhia das Letras, eles dirão que escrevo muito mal e 'devia parar com isso' (foi o que disseram à Young quando ela mandou os romances para eles), aí depois vou falar com o pessoal da Objetiva, dizer que estou na mídia e - tcharam! - abram alas à fama.

Escrevi demais, mas eu estava em débito de escrita (há Eras que não venho aqui). O layout está melhor. A fonte também. Só ainda não me acostumei à sua mudança.

Quer escrever algum conto estarrecedor para o Coringa? É um convite sério. :)
É isso. Não deixe de se comunicar, porque, como diria Chacrinha, ídolo da Young, 'quem não se comunica, se trumbica'.
Kiss.

Polly Ana disse...

Legal quando sentimos que uma fase se passou e outra entrou tão bem em seu espaço, assim, ao som de bossa nova. Interessante, mas me identifiquei muito com seu texto, passo pela mesma situação; mas, ao contrário, tive de sair de um emprego para sentir isso! Sinto o colorido de tudo, parece que a opacidade da adolescência passou! É isso ae, Patty!

Polly Ana disse...

Nosssssssssssssaaaaaaaaa, que idéia interessante Patty! Quem vai participar? Já tem as competências de cada um? Adorei mesmo a idéia e estou pronta para angariar novas coisas, já que estou desempregada e tempo é o que me sobra!!!

ACEITO

Mande-me mais informações!!!
bjaum

Polly Ana disse...

Ps: Adorei a idéia de leve e inteligente como um O.B, pode ser o slogan da revista! kakakakakakaka

C. disse...

Patty, adorei a idéia! Realmente ando sumida , pois fico a maior parte do tempo em outra casa agora e lá não acesso muito a internet , porque minhas coisas ficam aqui em casa mesmo. Mas, acho a idéia ótima e conte comigo, quero muito participar, entre no msn quando puder ou mande-me um e-mail para minha conta do messenger mesmo, o: carlaborges@cbgb.net
Não esqueci do seu layout, ainda o quer? Pensei numas idéias aqui que quero/preciso compartilhar contigo.
Beijos querida.

Polly Ana disse...

Ah, meu e-mail é polliana1@gmail.com

Comentador Fiel disse...

Vamos lá. Primeiro agradeço pelo convite.

Algumas perguntas:

Do que eu falaria? Como seria o modelo padrão de post? Você podia me mandar um?

só isso.

Comentador Fiel disse...

guga300@hotmail.com

FANZINE CORINGA disse...

Gostaria.

Vejo que bastante gente vai participar. Você vai usar o formato blogue? Ou vai fazer um site?

Bom, eu gostaria de fazer umas resenhas livres, comentários sobre literatos, filósofos e tal. Que acha?

Por que tantos empregos?
ósculo.

D disse...

Oi, Patrícia;

Encontrei o blog da Carla por acaso, e, do dela, mais um monte de outros excelentes, como o teu! Parabéns também!

E a tal "revista virtual"? Saiu? Se sim, me manda o endereço, por favor.

Att.

D disse...

Patrícia;

Obrigado pelo elogio à minha escrita, mesmo que seja bem mais modesta que a tua.

Adicionei teu blog à minha lista.

Até!

Roses disse...

Concordo com o Pedro... círcuolo, círculo... engraçado, tô na minha parte adolscente da vida de novo, com medo, dúvidas e assombros, mas pude relembrar detalhadamente tdo q vc descreve qndo li, gostei disso!
pow e eu gosto da amy, ela teve as escolhas dela na vida, boas ou ruins, como as de qq um... aheuaheuaheua
a biografia dela deve ser um assombro!