quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estou triste outra vez. Na verdade, não sei o nome certo a dar a isso, mas sei que é incontrolável. Sei que me perco. E me dissolvo. E achei que fossem as novidades. Sempre as coisas novas. Mas não. Tinha um ano – ou quase, ou mais – que eu não ficava triste. Ou sei lá o nome desse descontentamento. Sei que é ruína. E quero chorar sozinha, sabendo que preciso de um médico. Para dar nomes e não abraços e penas. Quero nomear essa desilusão, esse despedaço. As roupas me sufocam, o cabelo cai no rosto, a cama me é dura ou mole demais. Esse descaminho é o pior. É meu castigo. Quero chorar e quero um médico. Quero um nome.

17 comentários:

Comentador Fiel disse...

a como deveria existir um médico que curasse todos os males do corpo e da alma.

Unknown disse...

quando estamos tristes ficamos mais poéticas, já percebeu?
Melhoras aí Paty! tudo vai dar certo.

Raisa. disse...

bonita fotografia. eu estou querendo vomitar meus médicos e ama-los, um a um, guardar nas minhas unhas e fingir que nunca os tive.

boa sorte.

Polly Ana disse...

Nomear as coisas não é sinal de que o problema terá cura... É sinal de que vc está limitando sua dor. Falopor experiência própria.
bjos

Daniel Seixas disse...

Só escrevo quando estou triste.

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C. disse...

Patricia, você está cada vez mais bonita e felizmente - ou infelizmente, não sei - até triste permanece bela. Sua pele é aveludada. E aproveite a solidão, é melhor sentir ao ser oca.
Besos

Anônimo disse...

Nossa... que pessoa ótima aí em cima! "sua pele é aveludada" rsrs!

ei Paty! aqui é camila, "sim, de vez em quando ainda fumo algumas cigarrillas" lembrou assim?

concordo, com a necessidade de dar nomes, eles ajudam e muito! como um passe de mágica até fazem dissolver, como a luz do Sol... boa sorte na busca por algum.

Beijos!

Camila.

Anônimo disse...

Hey Hey paty, estou com um blog agora. criara para mim.
beijos

Comentador Fiel disse...

SAudade do blog.

Atualiza, atualiza, atualiza mimimim

Anônimo disse...

Professora bonita...

Daniel Seixas disse...

Hello?

pree disse...

não tente nomear. nunca vai ter paz tentando saber o que é. já que é, apenas seja, pat. te admiro muito. trilhe, sem se questionar, siga, segue o coração e a cabeça, vc vai sempre chegar a algum lugar.

Maurílio Tadeu disse...

As estações.

IndigNAÇÃO disse...

Sentimento escroto esse... me da até nervoso. Eu estou assim hoje, acho que quero chegar em casa enfiar minha cara no travesseiro e dormir até passar. Um aperto estranho, um desgosto, frio interno quando a pele queima com o calor natural. Grrrrrrrrrr Faz tempo que nao me sinto assim, e acho que é a primeira vez que me sinto sem ter razao de ser.

Jênifer disse...

Texto perfeito, as vzes me sinto assim tbm!! Adorei a parte "quero um medico, um nome".... algo assim!

Aleatoriamente disse...

Deixa estar, quando o abraço sentir o cansaço do descaso ele reage amiga.
Bocejar é uma maneira de lidar com tédio, ou amor mal curado. Estou no mesmo dilema e saí de Brasilía sábado pela manhã.
Bjinho